Técnico-administrativos da UFMA aprovam fim da greve e retorno às atividades nesta terça (2)



As técnicas e técnico-administrativos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em assembleia geral extraordinária de greve, realizada nesta segunda (1º/07), no auditório Sérgio Ferretti, na Cidade Universitária Dom Delgado, em São Luís, decidiram finalizar o movimento grevista e retomar as atividades laborais a partir desta terça-feira (02/07).

.

A finalização do movimento acontece após assinatura do termo de acordo com o Governo Federal no último dia 27 de junho. A aprovação do fim da greve na Federal do Maranhão, ocorre em alinhamento com a orientação do Comando Nacional de Greve – CNG/Fasubra.

.

Durante a assembleia, várias lideranças destacaram que “o acordo assinado com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) e o Ministério da Educação (MEC) representa um grande avanço da categoria”. Deixando claro que a greve conquistou importantes avanços graças à unidade e ao empenho da base sindical. “O resultado da assembleia será enviado ao Reitor da UFMA, professor Fernando de Carvalho, ainda nesta segunda (1º), para que ele tome conhecimento, oficialmente, da decisão sobre o retorno ao trabalho.

.

Imprensa Sintema

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Técnico-administrativos da UFMA aprovam fim da greve e retorno às atividades nesta terça (2)