Técnicos e técnicas da UFMA autorizam assinatura de acordo de greve entre o Comando Nacional e Governo Federal



As técnicas e técnico-administrativos da UFMA aprovaram durante assembleia geral realizada nesta quarta-feira, 26, a autorização para que o Comando Nacional de Greve – CNG/FASUBRA, ao lado do SINASEFE E ANDES, assine o Termo de Acordo proposto pelo Governo Federal, com a condição de que o texto siga as retificações apresentadas pelos trabalhadores e trabalhadoras.

.

A assembleia também analisou encaminhamento proposto pelo TAE Walter Júnior, e aprovou a criação de uma Comissão de Mobilização composta pelos membros ativos do Comando Local de Greve – CLG/SINTEMA, a fim de manter a categoria unificada no período posterior à Greve, que tem a possibilidade de findar no próximo dia 2º de julho.

.

Segundo o presidente do CLG/Sintema, Mariano Azevedo, houve grande participação dos trabalhadores, de forma presencial e por videoconferência, em uma assembleia que também encaminhou pontos importantes da luta. “Formaremos grupos de trabalho que auxiliarão a Direção do Sintema em questões importantes e urgentes, como as eleições de delegados ou representantes nos Campi e Centros; efetivo funcionamento da Comissão Interna de Supervisão da Carreira; 30 horas semanais; além de um grupo de trabalho para discutir o PGD/PROGEP”, informou o sindicalista.

.

ASSEMBLEIA GERAL

Na próxima segunda-feira, dia 1º de julho, acontece a próxima Assembleia Geral de Greve da categoria, onde os trabalhadores e trabalhadoras vão analisar a assinatura do acordo com o Governo Federal; e discutir uma sinalização de saída coletiva da greve, dentre outros assuntos.

O encontro vai acontecer, de forma presencial, no auditório Sérgio Ferretti, no CEB Velho, ao lado do Banco do Brasil. Por videoconferência, o link será enviado nos grupos e pelas redes sociais do SINTEMA meia hora antes do evento.

.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Técnico-administrativos da UFMA aprovam fim da greve e retorno às atividades nesta terça (2)